segunda-feira, 20 de maio de 2013

Ronaldo Fraga


            Gente, tudo bom? Eu sou apaixonada pelo estilista Ronaldo Fraga, e tenho muitas, muitas roupas dele (praticamente 40% do meu armário), então resolvi falar um pouco do que sei... Ronaldo é conhecido da minha família, porque nós sempre compramos lá. De tanto comprar, fizemos amizade com as queridas vendedoras e já fui chamada algumas vezes para desfilar. Em março de 2012 a loja em SP (na Vila Madalena) fechou, e até agora só existe a loja em BH.
            Ronaldo Fraga foi nascido em Minas e graduado em estilismo pela Universidade Federal de Minas Gerais e cursou a Parson’s School, em NYC. Em Londres, aprendeu chapelaria na Saint Martins e junto com o irmão, vendeu chapéus nas feiras de Camdem Town e Portobello.
            Suas roupas têm inspirações maravilhosas, desde biscoitos e chicletes até Disney e Maracatu. Na primeira vez que desfilei, me senti em casa no camarim, Ronaldo era muito simpático com cada criança, cada uma escolhia seu look e partia para a passarela com o que mais a favorecia, era Verão 2009/2010, no desfile de Inverno 2010 foi super divertido, mas o melhor, para mim, foi o Verão 2010/2011, que tinha como tema o Maracatu (dança típica nordestina), então tínhamos de usar perucas e óculos, depois de desfilar com o look "normal", desfilei com uma roupa denominada Centopéia, em que cabiam 10 crianças e eu "puxava" essa centopéia, ia na frente. Era muita responsabilidade e eu estava muito tensa,mas deu tudo certo.

Ronaldo tem croquís maravilhosos, como esse, que eu amo!
Essa foto foi no meu primeiro desfile, em 2009, no qual jogamos pétalas de rosa na platéia
Croquí inspirado no Maracatu, com paetês nas pernas e braços
Ronaldo e seu estilo irreverente
O desfile de inverno 2013 foi inspirado em futebol
Esta é a roupa da centopéia
Desfile Inverno 2010

E aí? Gostaram? Até!

Dora



Nenhum comentário:

Postar um comentário